sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Comigo mesmo!


Pela primeira vez depois de muito tempo, vou ser sincero totalmente. Não digo que não tenha sido sincero nunca, mas acabei me permitindo cair na omissão do meu próprio ser com o tempo. Errei. Sei disso. Mas é que os conflitos me constrangem internamente e me perturbam ferozmente, então preferia me calar e permitir que minhas entranhas se corroessem sós. Errei, novamente aceito a falha. Mas, sendo sincero, amei a mim mesmo. Estou dando o melhor de mim sim, e pelo visto muitos não notaram, não é? E o pior é que ainda tenho que ouvir que só eu amei nas minhas relações! Não foram as que eu amei, nem as que me amaram, muito menos amigos de fora e dentro da cidade que fez com que o meu amor fosse reduzindo. Foi muito menos que isso. Foi a falta de sorriso quando eu mais queria amar, foi a exigência incessante de meus carinhos e carícias que dava, foi o fato de eu não poder ser o suficiente para nem um dos amores que tive , mesmo quando eu já havia tirado todas as forças que haviam em mim e falhado aos meus princípios; foi a falta de respeito e de compreensão, que quando assim eu questionava, ouvia que era absurdo o fato de assim eu pensar, pois sempre fiz de tudo , e tudo fiz para agradar! Então, porque as rosas murcham? Sabia que na verdade meus amores favoritos eram as minhas melhores amigas? Sabia que o homem depende do sol para viver, e que eu sei ser independente? Você por acaso imagina que eu odeio falsos amigos? Sabia que eu prefiro ficar sozinho com os meus pensamentos? Sabia, também, que tenho medo de me magoar mais uma vez e que uma vez é o bastante no nosso passado? Sabia que às vezes em que passei a noite chorando e acordei com o rosto inchado foi por sua causa não de uma mulher, mas sim por falsidade de amigos? Sabia que eu não foi o único que fez loucuras de amor? É esse sou eu, não é mesmo? Esse é o motivo pelo qual eu dizia cuidado com os detalhes ,e detalhes não significam telefonemas todos os dias de manhã, na hora do almoço ou durante a tarde e a noite! Detalhes significam um "por que você não fica com quem te merece de todas manhãs a amanhãs?" ao invés de um "você está todo o tempo preocupado com alguma coisa e nunca tem tempo para as paixões!"! Detalhes significam piquenique no parque, ou um copo de guaraná numa cesta a noite em um barzinho qualquer com música ao vivo falando de qualquer coisa que não seja um casamento que ainda não aconteceu e filhos que ainda não sabemos se teremos. Detalhes significam ouvir um não e aceitá-lo, e não insistir até obter um sim ou fechar a cara como se não tivesse direito ao livre arbítrio! Detalhes são tantos que não sei enumerar Já recebi elogios sim Foram maravilhosas e ainda posso ouvir o som deles, e não, eles não aconteceram depois de uma briga ou para mostrar que estava tudo bem, aconteceram porque eles simplesmente acharam que isso me surpreenderia por não ter motivo nenhum! Nem aniversário de namoro, nem de nascimento, nem nada que seria comemorável! Não, eu sei que também não sou o único que amou tanto assim! E sim, eu já encontrei mulheres que me amaram muito mais que eu a mim mesmo, mesmo! Não foi com essas que fiquei, no entanto, foi comigo mesmo!

Nenhum comentário: