terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Mestre

Depois de algum tempo to aprendendo a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendendo que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começei a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
começei a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprendi a construir todas as minhas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo eu aprendi que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprendi que, não importa o quanto eu me importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceito que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-me de vez em quando eu precisar perdoá-la por isso. Aprenderei que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobri que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que eu posso fazer coisas em um instante das quais me arrependerei pelo resto da vida. Aprendi que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que eu tenha na vida, mas quem eu tenha na vida.

Nenhum comentário: